Câmara realiza reunião com entidades civis para discutir Plano Diretor

O presidente Rodrigo Simões recebeu representantes da AEAARP, ACIRP, SINDUSCON E OAB para discutir a necessidade da aprovação do Plano Diretor
Câmara realiza reunião com entidades civis para discutir Plano Diretor

Foto: Allan S. Ribeiro

O presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), e demais vereadores, receberam na tarde desta terça-feira, 23 de agosto, representantes de entidades para discutir a necessidade da elaboração e aprovação do Plano diretor do Município.

Estiveram presentes João Batista Ferreira, diretor do SINDUSCON, Dorival Luiz Balbino, presidente da ACIRP, Tapyr Sandroni Jorge, vice-presidente da AEAARP e Roberto Guimarães, Comissão de Urbanismo, Habitação e Regulamentação Fundiária da OAB.

O Plano Diretor em vigor no munícipio é do ano de 1995, e suas peças básicas também estão desatualizadas, não atendendo as demandas atuais. O código do meio ambiente é do ano de 2004, Uso e Ocupação do Solo e Código de Obras ambos do ano de 2007.

O diretor do Sinduscon explicou a preocupação das entidades com a falta de planejamento em Ribeirão Preto, ‘uma cidade não cresce sem planejamento’ afirmou Batista. Ressaltando também que o plano deve ser atualizado, com todas suas peças básicas se completando.

Os vereadores aguardam os estudos técnicos e o envio do projeto para esta Casa de Leis.

‘Assim que der entrada na Câmara agendaremos Audiência Pública para discutir e contribuir para que o Plano Diretor seja completo e eficiente por muitos anos’ encerrou Rodrigo Simões